Governo altera prazo para Estados emitirem novo RG na nacional
- cardosoitalo
- 4 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Recentemente, o governo federal brasileiro prorrogou o prazo para que os estados brasileiros iniciem a emissão do novo RG Nacional, que deverá ser padronizado e trazer novas informações sobre o titular.
A decisão foi tomada após diversos estados alegarem não possuir a infraestrutura necessária para iniciar a emissão dos novos documentos dentro do prazo inicio.
Entre as principais novidades do novo RG Nacional estão a inclusão do nome social para pessoas transgêneras, a possibilidade de inserir informações sobre o tipo sanguíneo e fator Rh do titular, e a inclusão de um QR Code, que permitirá a verificação instantânea da autenticidade do documento.
A padronização do RG Nacional também é uma medida importante para facilitar a identificação e combate a fraudes. Além disso, o novo documento deverá integrar informações de diversos órgãos públicos, como o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o título de eleitor.
A prorrogação do prazo para emissão do novo RG Nacional demonstra a preocupação do governo em garantir que todos os estados possam se adequar e oferecer um documento moderno e seguro para a população. É importante ressaltar, no entanto, que os cidadãos também devem fazer a sua parte, mantendo seus documentos atualizados e contribuindo para um sistema mais eficiente e seguro.
Comentários