Investigação revela um esquema de aluguel de crianças no aeroporto de guarulhos
- P4 Network
- 16 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

Uma investigação realizada pelo portal Metrópoles revelou um esquema de aluguel de crianças que ocorre no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Durante um mês, um repórter acompanhou a rotina do bando que aluga crianças para pedir dinheiro dentro do terminal do aeroporto.
O líder do grupo é Marcelo Benedito da Silva, de 46 anos, que aluga crianças por algumas horas para arrecadar, por meio de pedidos de esmola dentro do aeroporto, até R$ 1 mil por dia.
O esquema é baseado em falsas histórias que sensibilizam as vítimas. Na maioria dos casos, as mães de aluguel acompanham a ação durante as abordagens e recebem R$ 300 pela atuação.
O bando atua no Terminal 3, destinado a voos internacionais, espaço mais disputado pelos golpistas por causa da concentração de estrangeiros. A presença das crianças alugadas durante as abordagens ajuda a sensibilizar as vítimas, que chegam a dar notas de dólar e euro.
Desde junho de 2020, Marcelo já foi visto e fotografado com ao menos 10 mulheres e 11 crianças "contratadas" para essa finalidade. A maioria delas mora na favela das Malvinas, que fica nos arredores do aeroporto. A investigação comprova a existência desse esquema de aluguel de crianças e expõe uma realidade pouco conhecida pelo público em geral.
Comentários